A CARTA QUE NUNCA TE ESCREVI

 

A vida não passa mais de altos e baixos...e hoje eu reparei o quanto em baixo eu ando, o quanto a tua ausência abalou os meus alicerces e o quanto caminho eu tenho que percorrer ainda para sair desta escuridão 
imensa que me assombra, alguns já me dizem “bete já la vão 5 anos tens de deixar partir”…e eu pensei que tivesse deixado …que te tivesse deixado partir mas na realidade…cheguei a perceber que, eu não fiz o meu luto como deveria ser…porque nessa altura, na altura em que partiste…fechei o meu mundo, naquela pequena caixa de ouro…eu engoli tudo o que sentia na altura e focalize-me em algo que sempre soube fazer ESTUDAR….e assim o fiz pai….acabei o meu mestrado e não reprovei…já que isso era causar mais problemas e o buraco da tua ausência não só me afetou a mim e são nessas alturas em que uma pessoa se transforma de ferro…um dos valores que me incutiste a olhar pelos meus, pelas minhas, neste caso, e se é preciso ser de ferro, serei de ferro…se for preciso mover montanhas, explodo com elas!!!…simplesmente limitei-me a NÃO ME DEIXAR SENTIR….olho o meu caminho percorrido e é como se tivesse em 3era pessoa…..e só agora é que aos poucos estou a voltar ao meu corpo…e é engraçado de como só neste ano consegui falar com a minha irmã sobre ti e digo falar porque a maior parte das vezes falar de ti com a minha mana irritava-me, porque ela é a única pessoa que consegue olhar com os seus olhos a minha alma, gesto de facto, que me incomoda rotundamente e nessa altura eu não podia ser fraca….não podia quebrar e juntei forças no meio de colas e fita-colas para manter a minha barra segura……por isso não tive o meu tempo….voltando em mim dou-me conta de tanta coisa, de como falar de ti incomoda as pessoas, não sei se é bem incomodar não sei se é bem a palavra certa, mas quando digo “o meu pai era assim” “o meu pai fazia isto e aquilo” noto expressões de magoa/ incomodo/ de vamos mudar de tema…..fez-me lembrar o 1ero filme do Harry Potter onde não se podia dizer o nome Voldemort e a maior parte dos atores diziam “aquele cujo nome não pode ser pronunciado”….neste tempo sem duvida aprendi que a maior parte das pessoas prefere evitar falar dos problemas do que propriamente os resolver...partiste então a gente enterra um ponto final no assunto…mas eu também não posso mandar pedras já que eu andei evitando a tua ausência…..muitas vezes falo contigo, espero que la de cima escutes e que me dês “sinais de vida” porque confesso ando mesmo a precisar…eram nestas alturas em que eu pegava no meu telemóvel e chamava-te para simplesmente ouvir a tua filosofia de vida, que aos poucos vou notando de como tinhas razão gordito…e uma parte da tua filosofia ficou marcada em mim…confesso a dor em si já passou e o que ficou foi a saudade e o transtorno da perda…mas independentemente das coisas digo com orgulho que foste um Excelente pai, um Excelente amigo e que Te Amo e espero que estejas orgulhoso da pessoa que sou e que, mesmo la de cima, consigas chamar a minha razão aqui em baixo e levar-me por bons caminhos. Amo-te gordito e tenho saudades tuas.

 

“Some days I feel broke inside, But I won't admit, Sometimes I just wanna hide, Cause it's you I miss, And it's so hard to say goodbye, When it comes to this ooh”

 

https://www.youtube.com/watch?v=gnLDdj28RoA

(Publicado a 13 de Março de 2021)

Comentários