Folha Em Branco


Certo dia, um professor estava aplicando uma prova aos alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para acabar o teste quando um aluno levantou o braço e disse:

- Professor, pode dar-me uma folha em branco?

O professor levou a folha até a sua carteira e perguntou, porque queria mais uma folha em branco?

Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele. Aquela atitude causou-lhe simpatia.

*_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ *

A vida esta feitas de paginas rasgadas ou acrescentadas em um velho livro, que para a crença de alguns este supostamente já foi escrito, estando os nossos destinos traçados de alguma forma. Eu acredito plenamente que nos somos donos do nosso próprio destino e que a escolha de seguir num caminho ou no outro depende exclusivamente das opções que tomamos no dia a dia.

Este episódio simples, me pôs a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco e simplesmente não aproveitam a oportunidade para escrever correctamente, pegam no pedaço de papel e só fazem rabiscos, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada.

Acho que, agora, seria um bom momento para pedir a Deus uma folha em branco; uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do Nosso professor.

Não importa qual seja a idade, condição financeira, religião, levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.

Não se preocupe em ser o melhor; preocupe-se apenas em reconhecer que só você não pode.

Hoje sem duvida Agradeço a Deus pela folha em branco que me Deu.

Comentários